sexta-feira, 10 de abril de 2009

Páscoa! CRISTO SEM TÚMULO

Há algum tempo todos os meios de comunicação divulgaram uma notícia sensacional. Teria sido descoberta em Jerusalém uma tumba com os ossos de Jesus e seus familiares. Muitos cristãos foram bombardeados com perguntas como essa: É verdade? Com certeza, cristãos fracos ficaram vacilando. Para nós não pode haver nenhuma dúvida. São os inimigos que espalham tais notícias para desacreditar a religião cristã.
É triste. A mídia enche o mundo com tais absurdos e nós temos de pagar caro por cada minuto, no rádio e TV, para falar na Páscoa da gloriosa ressurreição de Jesus.
Vejam o absurdo da notícia. O Dr. Paul Maier do departamento de História da Western Michigan Uni-versity, USA, resumidamente, escreve: Essas ossadas são conhecidas desde 1980. Portanto, é notícia velha requentada. Aparecem os nomes Jesus, Maria e outros. Ora, o nome Yeshua (Jesus) era comum em Israel e uma de cada quatro mulheres judaicas se chamava Maria. E por qual razão a família de Jesus teria uma cripta ou jazigo em Jerusalém? Eles eram da Galiléia, longe dali. Mais: a pretensa tumba da família de Jesus em Jerusalém era enorme, poderia abrigar umas duzentas ossadas. Como uma família de carpinteiros da Galiléia teria dinheiro para comprar tamanho jazigo? Vemos assim como é tendenciosa, absurda e falsa a notícia.
Todos os quatro Evangelhos, as cartas do apóstolo Paulo e todos os testemunhos da igreja primitiva decla-ram que Jesus ressuscitou e deixou o túmulo vazio.
Um famoso professor de História da Universidade Oxford, Inglaterra, certa vez declarou: “Nenhum fato histórico da antiguidade é tão bem testemunhado como a ressurreição de Jesus”.
Meus amigos, vamos dar testemunho vigoroso, primeiro da morte de Jesus na cruz do Calvário, onde levou sobre si os nossos pecados e pagou por eles. Em segundo lugar, vamos falar com alegria da consoladora notícia de sua ressurreição!
De fato, naquela manhã de Páscoa, o túmulo onde fora deitado, ficou vazio. Cristo não tem túmulo. Ele subiu ao céu e reina em glória. Ao mesmo tempo está sempre conosco. Ele prometeu: “Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos”.

Pastor Nestor Welzel (publicado no Informativo da CELPenha em 4/2007)

Aniversariantes de Abril


Dia 01 – Paulo César Dick
03 – Leonerio Faller
06 – Írio de França Guimarães
06 - Virgínia Ramos Czerwinski
09 – Wilmar Adão Langkammer
09 – Diogo Farias Garcez Palha
11 – Eda Nanci Loetscher Teixeira
12 – Márcia Denise Pletsch
13 – Monica Soares Santos
14 – Carlos Rodrigo Duarte de Souza
19 – Sílvia de Oliveira Langkammer
20 – Ruan Schoenardie Faller
25 – Daniel Cândido Teixeira
25 – Carla Beatriz Duarte de Souza
26 – Áurea Lucia da Costa Vieira
26 – Marcia Tereza Schoenardie Faller
26 – Osvaldo Andrade Santos Filho
29 – Olga Pacheco Pereira

“Senhor, tu tens sido o nosso refúgio... Faze que saibamos como são poucos os seus dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio”, Sl 90.1 e 12.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Projeto Social Vida

"Cerimônia de Final de Ano - 2008"


O Projeto Social Vida é um trabalho social que tem como objetivos ajudar as pessoas terem melhor qualidade de vida física, intelectual, emocional, espiritual e econômica. Oferece atividades para crianças, adolescentes, jovens, adultos e terceira idade. Atividades: esportes diversos, aula de apoio escola, pequenas palestras, aulas de música (violão, teclado, canto, flauta), aulas de computação.

Trata-se de uma parceria da Igreja Luterana da Penha com a Universidade SUAM e com a Fundação Bênçãos do Senhor.

Você pode ajudar este Projeto: orando, fazendo doações de gêneros para lanche, de roupas e calçados para o brechó, doando mão-de-obra.

Informações com pastor Leonerio pelos

telefones 2260-9485 e 9933-0721.


Encontro de Liderança


“Líderes comprometidos com a obra de Cristo” foi o lema do Encontro de Liderança da Comunidade da Penha ocorrido em 22 de março com mais de 30 membros. Começamos com o café da manhã e uma parte introdutória sobre “Jesus como líder”. A seguir tivemos o culto, cuja pregação feita pelo pastor Paulo Albrecht (Congregação Cristo Redentor, de Copacabana) versou sobre “O sacerdócio de todos os crentes”. Depois ocorreu um momento de reflexão, em que o pastor Leonerio falou sobre os “4 tipos de líderes” – cansados, cansáveis, cansativos e incansáveis. Após ao meio-dia houve o almoço, pois ninguém é de ferro. Na parte da tarde os participantes foram divididos em grupos e por uma hora e meia procuraram planejar o que cada departamento poderá realizar em 2009. De volta ao grupão, um representante de cada grupo relatou o que planejaram. Houve uma mensagem encenada pela Adele e Írio. Seguiu uma avaliação por parte dos presentes, uma oração de mãos dadas e abraços de despedidas. O pastor Leonerio e o Írio ficaram de ajuntar todas a idéias e no dia 2 de abril terminar o planejamento com um representante de cada grupo.
O desejo da Diretoria Paroquial é que cada membro presente seja uma pessoa mais comprometida com o trabalho da igreja e se empenhe parque o planejamento seja executado, alcançando seus objetivos. Obrigado, Senhor, e nos abençoe

Passeio à Quinta


No dia 15 de novembro membros de todas as idades da Comunidade da Penha fizeram um passeio sensacional: pela manhã visitaram o zoológico, no início da tarde fizeram um pic-nic na Quinta da Boa Vista e no final da tarde cantaram cânticos e oraram antes de se despediram. O evento promoveu diversão agradável, maior conhecimento entre os participantes e conhecimento maior da criação de Deus. Quem foi gostou. No segundo semestre teremos um passeio ao Jardim Botânico. Aguarde e participe!
Ah! Este evento foi promovido pelo Departamento Feminino.