quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cinco Minutos com Jesus

Quarta-feira, 15 de abril de 2015 (Atos 3.11-21)

Poder divino

Hoje em dia fala-se muito do chamado “marketing pessoal”. Ou seja, muitas pessoas almejam conquistar seguidores ou vender produtos e ideias que, na maioria das vezes, promovem a si próprias. Existe um ditado popular que resume isto: “puxar a brasa para a minha sardinha”. Querem promover-se por aquilo que realizam.
No texto bíblico de Atos, capítulo 3, percebemos que esta não é a atitude dos discípulos Pedro e João. Após curarem um homem coxo e serem admirados por todos que presenciaram este milagre, Pedro, conforme o versículo 16, declara solenemente: “Foi o poder do nome de Jesus que deu forças a este homem”. Os dois discípulos deram honra e glória a quem de fato merecia, Jesus Cristo.
Deus é quem proporcionou esta cura para que, momentos depois, no pátio do templo, a mensagem da salvação fosse proclamada. O mais importante não foi o milagre, mas o sermão de Pedro que dizia: “Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês” (At 3.19). Todas as pessoas são alvo do amor do Pai através da mensagem de perdão em seu Filho Jesus.
Todo cristão é instrumento nas mãos de Deus para a salvação das pessoas. É Deus quem nos capacita em tudo o que realizarmos em seu nome. Por isso, desconfie quando pessoas ou líderes espirituais se engrandecerem por isso ou aquilo que realizaram, ou quando a ênfase estiver em milagres, curas ou bênçãos e não no evangelho que perdoa o pecador. Como nos diz o texto da primeira Carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 10, versículo 31: “Façam tudo para a glória de Deus”.
           
Oremos: "Senhor, torna-me a cada dia um servo mais fiel a ti e ajuda-me a ter clareza de que és tu quem operas em mim tanto o querer como o realizar. Dá-me sempre humildade. Em nome de Jesus. Amém."

Pastor Aramis Jacoby

Nenhum comentário: