sábado, 7 de maio de 2016

Culto de Ascensão do Senhor Jesus


Nesta quinta-feira (5 de maio às 19:30 horas), celebramos nosso Culto de Ascensão, que contou com uma apresentação teatral, que nos permitiu refletir sobre o amor de Cristo por nós ao se colocar em sacrificio e também sobre sua ressureição.

" Na companhia do verdadeiro Salvador

Ao lermos o episódio da Ascensão de Jesus, quando ele subiu ao céu, percebemos que os discípulos de Jesus ficaram atônitos. Se nós lá estivéssemos, provavelmente também ficaríamos.
Mesmo que Jesus já os tivesse alertado de que voltaria para junto de Deus, com certeza eles não podiam imaginar esta experiência marcante e única. Por isso, não é difícil de pensar que eles estavam boquiabertos.
A perplexidade da ascensão junto com um enorme vazio pela ausência de Jesus era algo que fez parte daquele momento. O livro de Atos dos Apóstolos, no capítulo 1º,  versículo 11, diz que dois homens de branco apareceram perto deles e disseram: “Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir”.
Importante ressaltar que a Bíblia diz: “esse Jesus”. Isso é bem importante. Não é, portanto, um “outro Jesus” que voltará. Mesmo que outras pessoas tenham o nome de Jesus, o Jesus que subiu ao céu e um dia voltará é o mesmo: Jesus Cristo, o Salvador.
Isso foi de consolo para os discípulos e é de consolo para todos os cristãos, porque somente um Salvador foi prometido por Deus. E ele veio e salvou o mundo através da sua própria morte na cruz. A salvação foi uma conquista de Jesus que morreu em nosso lugar. Por isso, a real felicidade é estar na companhia do verdadeiro Salvador.
A ascensão foi um acontecimento impactante, mas os discípulos entenderam que Cristo, o Deus Filho, não os havia abandonado. Por isso nós, filhos de Deus, sabemos que não estamos sós, pois Deus Espírito Santo está ao nosso lado e aguardamos a volta de Cristo quando veremos a Deus face a face.
Oremos: Deus amoroso e bondoso, como é bom saber que estás ao lado do teu povo e que nunca desamparas os teus filhos. Ajuda-nos a vivermos conforme a tua palavra. Amém."
Clóvis Vitor Gedrat, para Hora Luterana, publicado quinta-feira, 14 de maio de 2015

 

Nenhum comentário: