segunda-feira, 23 de maio de 2016

Culto dia das Mães

No dia 08 de maio tivemos o nosso culto especial para o Dia das mães. Antes do culto, tivemos um delicioso café da manhã e um momento de confraternização, ao fim do culto os filhos prestaram diversas homenagens as sua mães.

O amor que nunca esquece

“O Senhor responde: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês” (Is 49.15).

Você já teve que lidar com o abandono? O abandono causa muitos sofrimentos. Traumatiza. No caso de crianças, pode comprometer o futuro. O assunto é bastante sério e precisamos refletir e promover ações para evitar e amenizar os efeitos do abandono.
É mais comum nos sentirmos abandonados quando estamos com problemas. E ao buscarmos as razões ou os culpados logo concluímos que Deus nos virou as costas, escondeu-se de nós, nos abandonou. Na verdade, desde a queda em pecado as pessoas pensam isso. Mas a Bíblia nos diz o contrário. Deus nunca esquece e não abandona os seus filhos. Este é o nosso consolo com a assinatura do Espírito Santo.
Para que possamos entender, Deus se utiliza do exemplo da verdadeira mãe, que não esquece e nem abandona seus filhos, pois o seu coração está repleto de amor. Por amor a mãe está disposta a fazer qualquer coisa pelos seus filhos, além de alimentá-los e assisti-los. A mãe não conjuga os verbos esquecer e abandonar. Assim é Deus, como as mães, incapaz de esquecer seus filhos. Deus revela que não pode nos abandonar porque, em Cristo, nos ama plenamente.
Portanto, concluímos que somos nós que abandonamos a Deus. Mesmo assim, em Jesus, o Senhor se mostra solícito em nos acalentar com o perdão e nos nutrir com sua Palavra e amor. Essa é a promessa do Pai. Por isso, mesmo que tudo diga o contrário, nunca seremos abandonados por Deus. O nosso coração pode dizer: Eu estou abandonado. Mas o Espírito Santo diz: “Eu terei misericórdia de você”. Assim como o amor de mãe, o amor de Deus em Cristo nunca nos esquece e não nos abandona, mas pelo contrário nos acolhe, protege e ama.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado pelo teu amor perfeito por nós e pelo amor das mães. Ajuda-nos a confiar que nunca seremos abandonados por ti. Abençoa os lares para que haja paz e amor. Guarda-nos em tua Palavra para estarmos junto a ti aqui e na eternidade. Por amor a Jesus. Amém."

Pastor Iderval Strelhow para Hora Luterana - Disponível em: http://www.horaluterana.org.br/multimidia/



Nenhum comentário: